terça-feira, 6 de março de 2012

S(he) be(lie)ve(s).


Eu admito que nem tudo tá certo, mas com calma se ajeita. Os piores adeus são aqueles que damos às nossas vidas, os não ditos e menos ainda explicados. Por isso que eu aprendi que se deve falar sempre a verdade, ainda que a voz balance um pouco e ameace não produzir som algum. Então, para deixar claro o que eu acho importante: nunca é tarde ou - no meu caso - cedo demais para se transformar em seja lá quem se deseja ser, desde que se seja verdadeiro nisso. Não há um limite de tempo ou um cronômetro que o conte: Tome todo o tempo que julgar necessário e pare apenas quando desejar. Eu vou aplaudi-lo quando terminar de se descobrir. Você pode mudar ou continuar sendo como é hoje - não existe nenhum regulamento para isso, nenhum julgamento ou pressão. Você pode tirar o melhor ou o pior proveito da sua vida. Eu espero que você extraia o que há de melhor. E eu espero que você enxergue as coisas que te deixam abismado, estarrecido, abobalhado. Eu espero que você sinta coisas que nunca sentiu antes e se entregue a momentos únicos. Eu espero que você conheça pessoas que pensem de uma forma diferente da sua e te façam crescer com isso. Eu espero que você tenha uma vida e que sinta orgulho de tê-la. E se você descobrir que não sente, eu espero que você encontre toda a força necessária para recomeçar do zero mais uma vez, porque no decorrer da vida algumas coisas acontecem sem que você esteja esperando por elas, sem que você se sinta preparado. Os pessimistas veem nisso a chance imperdível de reclamar do enredo da vida. A culpa é do tempo, é da vida, é das pessoas, é de Deus... Mas por quê pensar assim? As coisas são tão surpreendentes! E, assim como as coisas ruins, coisas boas também surgem de repente. Eu vejo na minha vida a oportunidade, a capacidade de tornar tudo mais belo aos meus olhos, inclusive o modo como vejo e interpreto as coisas. Afinal, como já dizia Chico Buarque, "não é porque o céu está nublado que as estrelas morreram". Só, por favor, pare de mentir!

2 comentários:

  1. Nem tem mais graça dizer que sou fã, né? Lindo, mais lindo ainda vê-la escrevendo essas palavras. Como te digo sempre: você é demais, vai conseguir tudo o que quiser, e merece isso. Nunca é tarde ou cedo demais pra fazer o que queremos, não é mesmo? Você já é maravilhosa, só tende a melhorar, te amo. Lari

    ResponderExcluir
  2. Cá estou eu de novo - como sempre -, você sabe que eu, no final de tudo, apareço aqui para te deixar feliz... E ficar feliz com seus textos, assumo.
    Você continua não me decepcionando.
    Às vezes, tudo o que a gente precisa ouvir é isso mesmo, algo do tipo "tenha coragem para ser quem você quiser ser e arriscar tudo até conseguir isso". Pelo menos é o que eu sempre preciso escutar e repetir centenas de vezes até que entre por osmose...
    Você sempre dizendo o que eu penso, sinto, acho. Quanta influência!!
    Te amoooo

    ResponderExcluir