quarta-feira, 19 de setembro de 2012

rocking my world.


Alguém, um dia, partiu meu coração. Mas todo mundo sofre por amor ao menos uma vez na vida. Não foi uma dorzinha qualquer, leve, dessas que passam com uma caixa de chocolate. Não. Partiu mesmo. E como qualquer coisa que parte, os pedaços caíram ao chão, como caquinhos de vidro machucando os meus pés me impedindo de caminhar de pé. Eu sangrei por algum tempo. Ah, gravidade, a sua arte é um desastre. Maldito momento em que aqueles pedacinhos de coração foram ao solo.
Encontrei-me com as palavras, dia após dia, para afogar mágoas e ajudar a superar as dores do coração. Mas não se pode ajeitar tudo com palavras, então eu esperei até encontrar uma maneira, me iludindo de que os textos eram suficientes. Nunca foram. Eles eram mero e puro desabafo. E, às vezes, na vida, nós sentimos dor. Todos nós sentimos tristeza e fraqueza. Mas algo nos lembra de que existe um amanhã e, sempre que não formos fortes o suficiente, existe alguém com quem podemos contar. E foi então que você surgiu. Surgiu e foi assim que eu entendi que, na verdade, eu não havia feito nada de errado, exceto confiar em alguém que achei que se importava comigo.
E você veio ao meu lado e juntou aqueles caquinhos de coração, fez um novo. E qualquer pessoa diria que ele nunca foi quebrado. Pareceram inúteis todos os meus esforços para manter todo mundo longe de mim. De repente, tudo que eu queria na minha vida era você do meu lado. Ficar assim, abraçada com você, comentando o quanto essa situação não faz o mínimo sentido, porque não faz mesmo. Houve um tempo em que eu achei que alguns fatores seriam determinantes para que eu escolhesse alguém. O problema, ao que parece, é que eu não escolhi isso. Eu não assinei nada dizendo que era essa a minha vontade, mas, admito, não faria diferente. Não, porque eu não imagino como posso estar melhor do que isso.
E sabe aquela situação que eu te disse que me incomodava? Ainda me incomoda muito. E eu sempre pensei que isso seria o suficiente para eu cair fora, se você não desse um jeito em tudo. Mas, hoje, eu já não tenho tanta certeza. Não pense você que eu passei a aceitar isso numa boa, a deixar rolar solto – o caso é naturalmente diverso. Mas eu aprendi a me concentrar nas coisas que me confortam e a me desligar do resto para dar um passo a frente. Afinal, aqueles que não apreciam a vida, não a merecem. E é isso que a gente está fazendo, não é? Aproveitando a vida. Porque ninguém sabe quanto tempo tem dentro de um minuto e quantos sentimentos existem por cada volta que os ponteiros de um relógio fazem. Ninguém sabe. O amanhã é muito incerto, então eu preciso deixar claro que hoje o que eu sinto é muito forte. Forte o suficiente para eu simplificar toda essa confusão em: Eu quero você e você me quer, não há nada além dessas duas premissas, exceto uma conclusão que diz que devemos estar juntos. Eu quero que você se lembre disso ao fim do dia. Por favor, não se esqueça.
Eu tenho medo de esse sentimento ir embora. Eu tenho medo. Mas você sabe o que dizem, não é? Se você não tem medo, então não quer isso tanto assim. Sábias palavras. O amor dá medo. Mas eu não pretendo te dar adeus. Então, por favor, não faça as malas, não diga adeus. Apenas feche os olhos, me abrace e diga sim.

Um comentário:

  1. Como sempre você escreve meus sentimentos e acho que é porque sempre estamos vivendo os mesmos momentos né? Juntas. Até nos momentos de dores e de felicidade. Juntas (:
    Mais uma vez, você me orgulha com seu texto lindo e criatividade ímpar. Sou sua fã bebê, não canso de dizer.
    Te amo.
    PS: Algumas frases foram enviadas ao norte do país por sms. Obrigada. KKKKKKK

    ResponderExcluir