segunda-feira, 15 de agosto de 2011

15/08/????

Acho que é um pouco de ironia hoje ser o dia dos solteiros. E ela sabe que ele pensa coisas como: ela me sufoca, ela é ciumenta, ele me prende, ela consegue brigar por tudo. Ela sabe que ele pensa "Eu não quero ir lá", "Não estou afim de vê-la hoje" ou "Não farei o que ela quer". Ele pensa muitas coisas sobre ela, desde as piores até as melhores. E ela sabe que pela cabeça dele também passam coisas como o quanto ela fica linda com aquela blusa caída nos ombros e uma jeans justa. Ou como quanto ele gosta quando ela faz aquela maquiagem leve que ressalta os olhos sem parecer vulgar. Que perfume bom. Que carinho gostoso. As vezes ele até olha para ela e pensa que encontrou o amor. Como é bom estar com ela assim, sem ter hora para levantar só porque o colo é confortável. Ela sabe também que apesar de nunca ter dito com todas as letras que ele não poderia sair com os amigos ou simplesmente trocar a senha do facebook, orkut ou o que for sem avisar, e apesar de ele saber também que não deixaria ela falar ou fazer nada em relação a isso, para ele faz falta sair com os amigos. Faz falta ir para a night sem ter que dar satisfações e poder ficar com várias. Faz falta aquela pegada diferente, bocas, gostos e sabores, corpos e assuntos diferentes. Ela sabe de tudo isso. Não sabe?

Não sabe???

Provavelmente ela deve saber, ou pelo menos pensar nessas coisas. Mas só porque toda menina já pensou nisso quando estava com alguém de quem gostava. Ela deve achar que ele a ama acima de todos os limites e deve acreditar que são eternos. E todo mundo sabe que apesar das coisas que ele deseja na ausência dela, ele sente uma falta doida. Ele adora os dengos, o jeitinho de rir, as brincadeiras que são só dos dois, a massagem dos dedinhos. A mania de falar besteira, o jeito de pedir desculpas, a forma como ela é autoritária e o deixa sempre achar que é o certo. Ele ama poder conversar com ela e acha isso divertido - ele ama o jeito dela e sabe que pode contar com ela sempre. Sim, ele a ama e ela é a menina mais ideal do mundo. Como ele pode pensar tanta coisa assim de uma única pessoa? Sem dúvida, é muita informação. Ele sabe o que pensa e ela deve saber também, só para poupá-lo de dizer palavras românticas e carinhosas. As palavras que ele nem percebe quando ela diz - ele nem presta atenção. O amor que habita o coração dela não tem limites e é intenso. Ela também não gosta de muitas coisas nele. Ele a irrita. Muito. Mas tudo isso some fácil, fácil.
Com o tempo que eles já tem, ela aprendeu a lidar com ele e vice versa. Com o tempo ela aprendeu tudo que o faz bem ou o irrita e ele já sabe até que ela odeia os próprios braços gordinhos. Mas aqueles outros pensamentos não saíram da cabeça dele e muitas vezes ela o irrita sem nem ter a intenção. Ele sai com frequência, esquece dela, não se lembra de algo que lhe pediu. As vezes ele vai esquecendo. Simplesmente esquecendo. E ela? E a menina? Ela começou a chorar, ficar triste. Ela nunca foi disso. Mas ela acha que ele não a ama. Mesmo que não seja isso que esteja acontecendo... Mesmo que ele tenha "apenas esquecido". Será que ele estava realmente apenas esquecendo? Será que ele ainda para para pensar nela como antes? Será que ele ainda a olha e vê brilho em seus olhos? Eles são felizes? Vale a pena? Ele pensa em como ela se esforça mais que tudo para deixá-lo feliz? Deveria, realmente deveria.
Depois de tudo que eles viveram, ele realmente deveria. E ela? Ela se sentiu lesada, deixada de lado. Com os mesmos pensamentos tristes, ela se sente sem razão como um fracasso. Ela tem um medo constante de perdê-lo. Ele não concorda que ela é mais importante que a curtição? Uma vida de saídas com os amigos no meio da semana pode ser maravilhosa se você tiver os amigos certos. Mas pode ser massacrante se você chegar em casa e tiver o(a) companheiro(a) errado(a).
Se ele não concordar que ela é mais importante que tudo isso, a menina já tirou suas próprias conclusões e se feriu demais. Se feriu e aprendeu a se cuidar. Ele está preparado para perdê-la? Se estiver... TCHIBUMM! Perdeu! E agora? E agora ele que se prepare para uma vida carregada de baladas e álcool, com corpos diferentes, bocas diferentes, gostos diferentes. Ele vai encontrar outras mulheres. E ela encontrará outros homens. A diferença é que as mulheres que ele encontrará poderão ter uma coxa durinha, quem sabe uma barriga cheia de gomos, um cabelo loiríssimo e natural e usem lingirie francesa. Mas tem uma coisa que ela tem e as outras não têm: assunto. E ele que se prepare para essa vida. Será agitada, será exatamente do jeito que ele queria. Mas ele que se prepare também para chegar em casa e se deparar com o vazio ou com alguém que não é ela. Alguém que não sabe lidar com aquele mau humor matinal que ele tem. Ele estará a noite sozinho, sem ninguém para abraçar, contar sobre como foi o seu dia ou o engarrafamento infernal que teve de enfrentar. Sem ninguém para dizer eu te amo (e realmente sentir isso) e não há nada mais triste que essa situação.
E a menina? Pode parecer clichê, mas ela cresceu e já não é mais dele. Ela não o entendeu. Até que um dia eles dois se encontram e ele vê aquela mulher que um dia foi dele. E todos os pensamentos voltam. Aqueles pensamentos que já não vinham em sua mente há tanto tempo. Eu te amo, não vá embora. Ele quer gritar. Tenta beijá-la. Fica desconfortável ao falar com ela. Mas ela apenas sorri, divertida. Ela dá um beijo no rosto, cumprimenta os amigos dele com um oi igualmente divertido e vai embora. E ele ainda sabe o que pensa. E ela deve saber também. Não sabe?

Não sabe???

No fundo, é só isso. É a lei natural da vida.

5 comentários:

  1. Sou sua fã, Belaaaa!!!! Bj no coração, Mane.

    ResponderExcluir
  2. Namorado de Júlia. =DD15 de agosto de 2011 às 22:05

    Muito lindo. =)

    ResponderExcluir
  3. er...

    "eu não gosto de ninguem"

    abs, Fernando.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada gente! (:
    E quanto a você, Nando, bem vindo ao clube ;)

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaa você se superou nesse!
    Parabéns!!
    Lindo, lindo, lindo.
    Muitas coisas que você disse são,com toda certeza, verdades mais que universais!
    Mas..Quer uma ideia boa?Agora, faça um texto com a versão 2 dessa menina que dá a volta por cima! ;D
    te amooo beijo Jú!!

    ResponderExcluir